slide

Fotografando Curitiba II: Revivendo Woodstock



Oi galera! 

Em setembro rolou a 2ª edição do projeto "Fotografando Curitiba", criado e organizado pela fotógrafa Camille Pilar. O tema desta vez foi "Revivendo Woodstock", e se a ideia era transmitir as good vibes do festival, conseguiu! Foi incrível.  Quem ainda não viu as fotos da primeira edição do encontro, com o tema "90's street", é só clicar aqui para conferir.

O ensaio foi feito no Caminho do Vinho - em São José dos Pinhais - e contou com uma equipe maravilhosa de modelos e fotógrafos, sem esquecer dos cabelos e maquiagem feitos pelos queridos Thiago e Paulo Panichi

Mas Amy, o que é Woodstock?
Vou explicar resumidamente: durante a Guerra Fria, muitos jovens norte-americanos contrários à gurra do Vietnã se refugiaram em comunidades hippies - que prezavam as ideias dos ideais pacifistas, vivendo sem apego a bens materiais e adeptos do amor livre. A década de 60 fechou com o Festival Woodstock nos EUA, evento baseado na contracultura que celebrou a paz e o rock n'roll.

Começamos o dia desde as 8h da manhã, para a produção do cabelo, maquiagem e figurino, o que rendeu MUITAS risadas desde cedo! Logo após o almoço pegamos a van junto com os fotógrafos para ir até o Caminho do Vinho. A primeira parada foi num café colonial logo ao lado do portal da estrada, onde tivemos uma palestra motivacional com o fotógrafo Alef Floor Riders (que inclusive já fez um ensaio meu, que você pode conferir clicando aqui).



Depois da conversa, fizemos uma sessão de abraços que eu amei, me senti muito mais à vontade depois de abraçar a todos! A intenção era abraçar as pessoas como você gostaria de ser abraçado, com o objetivo de transmitir a mensagem: "faça aos outros o que nunca fizeram e gostaria que fizessem para você". Logo em seguida começamos a sessão de fotos:




Rolou até cover da Janis Joplin pra ficar 100% no clima Woodstock. O que era pra ser um dia super corrido e cansativo, acabou virando algo muito relaxante e divertido!



Em seguida, fomos para uma vinícola ali perto. Tinham vários cenários legais para fotografar, uma chalé de madeira e uma plantação de alguma coisa (que eu não lembro o que era) no fundo. Sofremos pra tirar os pico-picos das roupas depois, mas garanto que valeu a pena pelas fotos.







Em seguida, fomos para um lugar cheio de mato pra fazer mais fotos! Confesso que nos primeiros 10 minutos fiquei meio complexada com medo de pisar em alguma cobra (ou sentar ao lado de alguma aranha gigante) mas depois fiquei tranquila e já estava até correndo, ajoelhando e deitando no meio do mato hahaha.









MODELOS (da esquerda p/ direita)

FOTÓGRAFOS:
Se eu esqueci de alguém, por favor, pode puxar minha orelha! Mas é muita gente pra lembrar. Gostaria de postar todas as fotos, mas é MUITA coisa, então fiz apenas uma seleção de algumas que gostei.

Obrigada a todos pelo evento! Infelizmente, não poderei participar do próximo, mas desejo todo o sucesso aos fotógrafos, às modelos e aos maquiadores.

Um beijo e até o próximo post! 

(Preparados para o halloween? Preparem-se para o mês do terror aqui no blog!)


Comentários no Facebook
0 Comentários no blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário! (:

social

gosto fb










LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR MAYARA PEREIRA - DESIGNS DE MAAY
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©