slide

10 coisas para fazer durante as férias

Foto: we heart it


Eai gelera! Hoje trago pra vocês uma lista com algumas dicas para você se divertir durante as férias, mesmo se estiver longe dos amigos ou família. Vamos lá?


1. Dê uma de bicho-preguiça.
Tire o dia para ficar sem fazer nada, só na cama. Descanse, pois você está de férias! Pra não ficar entediado(a), faça uma sessão pipoca com filmes do gênero que você gosta ou uma maratona de sua série ou anime favoritos.


2. É hora de customizar!
Sabe aquela camiseta velha que você não usa mais, ou uma calça jeans que está guardada faz tempo esperando uma reforma? Recorta, desenha, costura, pinta, muda tudo! Isso vale também para algum cantinho do seu quarto, que pode ser decorado de diferentes maneiras. Experimente colocar luzinhas de natal na parede, adesivos na porta, ou até mudar alguns móveis de lugar.


3. Viaje.
Faça uma lista de lugares que quer conhecer, junte dinheiro, planeje e aproveite. Caso não possa ir tão longe, saia para conhecer pontos turísticos da sua cidade que você nem sabia que existiam.


4. Aprenda coisas novas.
Durante as férias há vários cursos de curta duração, como pintura, teatro, dança. Vale a pena!


5. Jogue um campeonato inteiro do seu game favorito.
Chame os amigos (ou sozinho(a) mesmo) e passe a tarde jogando. Uma dica: pizza é um ótimo acompanhamento pra essa programação!


6. Organize seu armário.
Livre-se do lixo, arrume a papelada do quarto, assim você consegue manter tudo em ordem. Aproveite esse momento pra separar brinquedos, livros e roupas que você não usa mais para doação. Você ainda pode procurar alguma instituição na sua cidade e ir visitar pessoalmente.


7. Leia mais.
Caso você não tenha nenhum livro, existem várias bibliotecas pela cidade. Aqui em Curitiba, eu recomendo a livraria Cultura do shopping Curitiba, lá você pode passar a tarde lendo vários livros, e existem vários que são muito interessantes para comprar também.


8. Coloque em prática seus dotes culinários.
Pesquise receitas na internet e manda ver! Se quiser também pode usar o livrinho de receitas da vovó, com certeza terá coisas deliciosas por lá.


9. Dê uma volta no parque.
Ficar perto da natureza vai ajudar a diminuir o stress e aumentar a criatividade. Leve seu skate, patins, bicicleta, ou até um livro pra ler enquanto descansa em baixo de uma árvore. Uma dica: chame seus amigos para fazer um pique-nique, é diversão garantida!


10. Tire o dia só pra se cuidar.
Sabe aquelas coisas que vamos deixando de lado, pois não temos tempo pra fazer por conta da correria do dia-a-dia? Essa é a hora de botar a mão na massa. Corte, pinte, hidrate os cabelos, faça uma máscara diferente no rosto, qualquer coisa que te faça se sentir bem.




Espero que tenham gostado do post de hoje, nessas férias não há motivos pra ficar no tédio! 



Beijos, Amy.
Comentários no Facebook
5 Comentários no blog

5 comentários:

  1. Que postagem mais amor!! Eu já li a primeira e já fiquei com vontade de ficar na cama curtindo a preguiça, vendo séries e me entupindo de chocolate hahaha Amanda, me engordando!


    www.escolhasalternativas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha passar o dia assim é muito bom mesmo! Eu adoro.

      Excluir
  2. Aiii eu adoro post de lista <3
    O triste é que, ja sou formada, ja trabalho então não tenho férias ainda </3

    ResponderExcluir
  3. Ahhh! Estou fazendo direitinho então, conforme a lista. Só para ter uma noção, estou indo dormir às 5:30 da manhã e acordando às 15:00 ou 16:00, depende... Férias é só amor ♥
    Mas, estou preocupada porque tenho certeza que esses próximos dias irão passar depressa e vai acabar tudo isso :(
    Beijos

    www.blogsoudelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita enquanto pode! Hahaha, retome as energias pra poder se dedicar ao trabalho/estudos depois, vale a pena.
      beijoss

      Excluir

Deixe o seu comentário! (:

social

gosto fb










LAYOUT E ILUSTRAÇÃO POR MAYARA PEREIRA - DESIGNS DE MAAY
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ©